Escola ACBF e categorias de base iniciam ano em alto nível, com mais de 400 alunos e expansão de turmas
A Escola ACBF e as categorias de base não estão “começando”, elas já estão funcionando em pleno vapor.
03 FEV 2026 14:40 | Atualizado em 03 FEV 2026 14:41
Foto: Kamily Biasi
Com as atividades em andamento desde o primeiro dia utíl do ano, o projeto de formação da ACBF mostra solidez, organização e uma procura acima do esperado, reforçando sua identidade pedagógica e o compromisso com o desenvolvimento esportivo de crianças e jovens.
Dados-chave demonstram força da iniciativa da ACBF
-
Núcleos em atividade: Carlos Barbosa, Salvador do Sul e Garibaldi
-
Novidade em Carlos Barbosa: novo local de treinamento, o CT Escola ACBF
-
Alunos matriculados: 406
-
Turmas em funcionamento: 37
-
Faixa etária atendida: 3 a 15 anos
A procura surpreendeu positivamente em diversas turmas, o que levou à abertura de novas turmas em breve. No momento, algumas categorias já contam com lista de espera, enquanto outras ainda oferecem últimas vagas disponíveis.
Operação em ritmo intenso desde o primeiro dia
No início das atividades, as aulas e treinos ocorreram simultaneamente nas três cidades, com professores atuando sob planejamento e a coordenação acompanhando todo o funcionamento. As crianças entraram em atividade imediatamente, em um ambiente seguro, educativo e estimulante.
A identidade pedagógica da ACBF foi visível desde o início, com a metodologia sendo aplicada de forma organizada por faixa etária. O foco permanece claro: formação + prazer pelo futsal, conciliando disciplina com diversão, em um conteúdo autêntico e não encenado.
Estrutura de coordenação e ensino
-
Coordenador Geral: Leonardo Pimentel
-
Coordenador Técnico: Rafael Cunha
-
Corpo docente: Eduardo Moura, Renã Pranke, Jean Bender, Marcelo Leite, Djoni Souza e Mateus Machado
Atenção: vagas são limitadas
Com os treinos já em andamento e a alta procura registrada, a expansão de turmas está em curso, mas as vagas por categoria são limitadas. Uma entrada tardia pode significar perder a vaga ou cair em lista de espera.
A Escola ACBF e as categorias de base seguem com inscrições abertas para as últimas vagas remanescentes. Interessados devem buscar informações junto à coordenação para garantir a participação ainda neste início de ciclo.





















