Símbolos

 

As Cores

As cores utilizadas pela ACBF tiveram a seguinte origem:
O Branco veio do uniforme do Real;
O Preto veio do uniforme do River;
O Laranja foi uma homenagem a Seleção da Holanda, conhecida mundialmente como a Laranja Mecânica.


Bandeira

A Bandeira da ACBF faz parte do uniforme dos torcedores. Ela ostenta as três cores predominantes do clube e o escudo clássico no centro. A peça é comercializada na Loja Paixão Laranja, na Sede Administrativa do Clube. 


Escudo Clássico

O Escudo Clássico da ACBF segue os seguintes padrões de cor:
Pantone Orange 021 - 0C - 60M - 100Y - 0K
Pantone Black - 0C - 0M - 0Y - 100K
Pantone White - 0C - 0M - 0Y - 0K


Escudo com Assinatura

Versão do Escudo com assinatura 'Carlos Barbosa Futsal'


Escudo Oficial

Criado por Victor Luiz Cousseau, da D3 Design, o Escudo da ACBF nunca foi alterado desde sua criação. O Brasão recebeu apenas algumas variações em função dos títulos conquistados pela equipe.

A versão definitiva contem três estrelas sobre o escuto, que significam a unificação dos títulos Nacionais, Americanos e Mundiais. O desenho das estrelas foi realizado pelo Conselheiro da ACBF, Agostinho Facchini.

As cinco bolas representam os cinco atletas que atuam no futsal, enquanto que as letras ACB, denominam a Associação Carlos Barbosa, que recebe este nome em homenagem a cidade em que pertence.


Escudo Tríplice Coroa

O Escudo da Tríplice Coroa foi desenhado pelo Conselheiro da ACBF, Agostinho Facchini, no ano de 2009, para celebrar a conquista da Liga Futsal, Taça Brasil de Clubes e Campeonato Gaúcho de Futsal, naquela temporada.


Mascote Laranjinha

O Mascote oficial da ACBF é o tigre laranjinha. Ele foi escolhido em um concurso com crianças das Escolinhas da ACBF e das escolas de Carlos Barbosa. Além da cor alaranjada que a pele do tigre aprescenta, a garra e a fúria do animal também são duas características que estão na ACBF.

 

PATROCINADORES

REDES SOCIAIS

INSTAGRAM