Notícias

De Volta

ACBF retornou aos treinos nesta sexta-feira

Grupo esteve afastado devido aos casos de Covid-19

27 NOV 2020 14:35 | Atualizado em 27 NOV 2020 15:41
Grupo retornou aos treinos
Foto:   Ulisses Castro / ACBF

Após quase duas semanas sem atividades, os atletas da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) retornaram aos treinos nesta sexta-feira. Na semana passada, 13 atletas e dois membros da comissão técnica testaram positivo para o Covid-19.

Os atletas que testaram negativo se apresentaram na metade da semana. O time completo começou as atividades na manhã desta sexta-feira, dividido em dois grupos. “O grupo retornou com algumas defasagens, pois neste espaço, mesmo que seja curto, a gente tem algumas perdas importantes de algumas valências. Por isso, nosso retorno tem sido cauteloso. Fizemos alguns trabalhos de força, preventivos. Junto a isso, fizemos alguns estímulos físico e técnico com bola, preparando para o retorno com o Edgar”, avaliou o preparador físico Alexandre Baldasso.

O técnico Edgar Baldasso lamentou o período parado, acredita que a equipe teve prejuízo, mas prioriza o bem-estar dos jogadores. “Eu preferia estar saindo agora de uma competição com jogos todos os dias e com os playoffs da LNF logo na sequência, do que ter parado em função do vírus. Além do tempo parado, esse vírus acaba tirando muito da saúde do atleta. Ataca a parte respiratória, que para eles é fundamental. Mas primeiro temos que preservar a saúde deles e depois pensar em ter algum ganho próximo do que tinha antes da parada”.

27/11/2020 - Retorno aos treinos

Jogo contra o Corinthians será dia 03

A partida de volta das quartas de final contra o Corinthians seria no último domingo, mas acabou adiada em função dos casos de Covid-19 do time laranja. Agora, a LNF confirmou a nova data para o dia 03 de dezembro, às 16h, em Carlos Barbosa, com transmissão do Sportv. “A gente acredita que para o dia 3 estaremos em plenas condições. Óbvio que com algumas limitações, mas isso não será escape para justificar nada. No dia 3 precisaremos de muito esforço e superação para alcançarmos o nosso objetivo”, destacou o preparador físico da ACBF.

Tubarão e Magnus jogarão em Carlos Barbosa

O primeiro jogo da semifinal da LNF entre Tubarão e Magnus será em Carlos Barbosa. Isso ocorre em função da cidade catarinense estar impossibilitada de sediar jogos, devido aos protocolos sanitários. Por isso, o Tubarão mandará o seu jogo na Capital Nacional do Futsal no dia 02 de dezembro, às 16h, com transmissão do Sportv.

Quartas de final da Liga Gaúcha

A ACBF também já conhece as datas dos playoffs da Liga Gaúcha. O jogo de ida das quartas de final contra o Horizontina será no dia 4 de dezembro, às 18h, fora de casa. A volta será no dia 10, às 20h, em Carlos Barbosa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

...
14 JUL 2022 00:33
Gauchão 2022
ACBF voltou a vencer no Gauchão
...
01 JUN 2022 17:01
Gauchão 2022
A ACBF estreia nesta quinta no Gauchão
...
13 MAI 2022 17:23
Peneirão Feminino
ACBF divulga a lista das aprovadas no Peneirão
...
10 MAI 2022 21:10
LNF 2022
ACBF vence a terceira seguida na LNF
...
22 ABR 2022 15:04
Copa Mundo Futsal Sub-21
Sub-20 da ACBF estreia domingo na Copa Mundo Futsal
...
15 ABR 2022 12:40
Novo parceiro
A ACBF anuncia a Dafabet como nova patrocinadora
PATROCINADORES

NEWSLETTER

Assine nossa lista de e-mails e fique atualizado com as últimas notícias.

INSTAGRAM