Projeto Social União vive momento inesquecível no "Templo do Futsal"
Visita reforça compromisso da ACBF com a inclusão, pauta estratégica que ganha ainda mais força com chegada da Ortobras como parceira oficial
14 FEV 2026 07:12 | Atualizado em 14 FEV 2026 07:13
Nesta semana, o Projeto Social União (PSU) , de Sobradinho/RS, viveu um momento inesquecível na "Capital do Futsal". A convite do padrinho do projeto, Choco, e do treinador Peri Fuentes, os goleiros especiais Erick e Ivanio acompanhados pelos professores Daniela Puntel (teatro e dança) e Tiago Rosa, o Misco (esportes) tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da ACBF e vivenciar o dia a dia do clube.
O grupo participou de um treino específico de goleiros conduzido pelo preparador Guaíba, com acompanhamento do ex-goleiro e coordenador da base Vaguetti e a participação dos goleiros do elenco principal. "Um momento único no Templo do Futsal", resumiram os visitantes.
O Projeto Social União foi fundado em 26 de novembro de 2016 pelo idealizador Júlio César dos Santos, o "Neguinho" , o Projeto Social União completa 10 anos em 2026 com uma trajetória sólida de transformação social no Bairro União, em Sobradinho/RS a iniciativa atende mais de 70 crianças e adolescentes com duas frentes principais como: Esportes: com o professor Tiago Rosa (Misco) e Teatro e Dança: com a professora Daniela Puntel.
Inclusão:uma pauta estratégica que ganha ainda mais força na ACBF
A visita do Projeto Social União acontece em um momento emblemático para a ACBF. O clube vive um novo posicionamento institucional que elegeu a inclusão como uma das pauta estratégicas e prioritárias e isso se reflete em ações concretas.
Prova disso é a recente parceria firmada com a Ortobras, empresa referencia mundial de soluções em acessibilidade. A partir de agora, ACBF e Ortobras trabalharão juntas para transformar a realidade do Ginásio da ACBF, tornando-o cada vez mais acessível e inclusivo para todos os torcedores. O objetivo é claro: identificar pontos de melhoria na infraestrutura, com foco na experiência do torcedor e na acessibilidade, pavimentando o caminho para que, ao longo do tempo, a ACBF se torne uma casa verdadeiramente inclusiva.
A visita do Projeto Social União à ACBF é a prova viva de que o esporte transcende as quatro linhas. Mais do que formar atletas, o futsal forma cidadãos, fortalece vínculos e abre portas para um futuro melhor.
O "Templo do Futsal" recebeu de braços abertos os representantes de Sobradinho, reafirmando que a ACBF é de todos, e para todos.
Que venham mais momentos como este. E que a parceria com a Ortobras nos ajude a construir, cada vez mais, um clube onde caibam todos os sonhos.
-- ACBF 50 ANOS --
História. Legado. Conquistas.





















