Foco na Supercopa: Competição inicia na próxima quarta-feira
Em Joinville, a ACBF abrirá a competição diante do Apodi
23 FEV 2025 00:04 | Atualizado em 23 FEV 2025 00:04
Foto: Lucka Cyríaco | ACBF
Após 5 jogos na temporada, a ACBF chega para a Supercopa com o objetivo da vaga na Libertadores da América.
Com uma pré-temporada atípica e pouco tempo de preparação, a equipe conquistou a vaga para a competição nacional após vencer a Copa dos Campeões Regionais em São João do Jaguaribe, no início do mês de fevereiro, garantindo a melhor campanha geral no triangular diante do Estrela do Norte (AM) e do São João do Jaguaribe (CE).
A ACBF embarcará para Joinville no início da semana, onde iniciará a caminhada em busca da glória eterna diante do Apodi (RN), na quarta-feira (26), e na sexta-feira (28), diante do Atlântico de Erechim. No grupo A, Joinville, Fortaleza e Yeesco disputarão a classificação. Os dois melhores colocados de cada grupo garantirão a vaga nas semifinais.
A ACBF venceu a Supercopa de futsal em 2017 ao derrotar o Corinthians por 2 a 1 na decisão em Carlos Barbosa. Com a vaga garantida na Libertadores daquela temporada, a equipe laranja conquistou o tricampeonato consecutivo em 2017, no Peru, em 2018, em Carlos Barbosa, e em 2019, em Buenos Aires. Em 2020, por conta da pandemia, a competição não aconteceu, tendo retornado em 2021, quando a ACBF ficou com o vice-campeonato, sendo superada pelo San Lorenzo em Montevideo, Uruguai, na prorrogação da grande final. Desde então, a equipe terá pela primeira vez a oportunidade de brigar por uma vaga na Libertadores e, eventualmente, pelo heptacampeonato.
A disputa faz parte do planejamento da diretoria, que visa o retorno da ACBF ao cenário nacional e internacional na disputa de grandes competições, principalmente na próxima temporada, ano em que o clube completará 50 anos de existência.
Em 2025, além da Supercopa, a equipe também conquistou vagas para disputar a Copa do Brasil (de forma inédita), a Taça Brasil e a Copa Sul.