Logo ACBF

Grandes clássicos à vista pela Copa do Brasil!#DACIDADEDOMUNDO

ACBF

Dia de estudos em fisioterapia desportiva

O fisioterapeuta Cristiano Henzel recebeu alunos de universidade de Cruz Alta.

17 AGO 2022 19:52 | Atualizado em 17 AGO 2022 19:58
Alunos do curso de fisioterapia da Unicruz
Foto:   Lucka Cyríaco

Na última terça-feira (16), os alunos do curso de fisioterapia da Unicruz, de Cruz Alta/RS, acompanhados da professora Kalina Keller, estiveram na Capital Nacional do Futsal para acompanhar o dia a dia do fisioterapeuta da ACBF, Cristiano Henzel, e participaram de atividades práticas e teóricas nas estruturas do clube.

O evento tinha como finalidade mostrar a rotina do fisioterapeuta e entender as atividades que são praticadas na fisoterapia desportiva.

Ao final da palestra, os alunos tiveram um espaço para dúvidas, questionamentos e uma breve interação com alguns atletas antes do início do treino.

Perguntada sobre a importância da atividade fora da universidade, a professora da disciplina de fisioterapia desportiva da Unicruz, Kalina Keller, respondeu: "Pela terceira vez, fazemos esta parceria entre a Unicruz e a ACBF e, cada vez que vamos ao clube, é possível perceber a evolução da área da fisioterapia com novas estratégias, aquisição de novos equipamentos, etc. Parabenizo o fisioterapeuta Cristiano Henzel pelo excelente trabalho que realiza e que inspira essa nova geração de fisioterapeutas que se identifica com a área da desportiva. Quero também deixar nosso agradecimento à toda a direção e equipe da ACBF, que nos recebe sempre com muita dedicação e carinho."

O aluno Lucas Silveira, acadêmico do oitavo período do curso de fisioterapia da Unicruz, falou em nome dos demais: "A visita aos estabelecimentos da ACBF foi de grande valia para o aprendizado prático relacionado à importância da atuação do Fisioterapeuta na reabilitação e prevenção de lesões esportivas. A observação, o acompanhamento da rotina dos atletas de futsal e o aprendizado de como se dá o dia a dia do fisioterapeuta desportivo, foi de grande experiência para o curso de Fisioterapia da Unicruz."

No total, 35 alunos estiveram presentes nas atividades. O evento já havia sido realizado anteriormente em duas oportunidades, em 2016 e 2018.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

...
23 ABR 2025 22:58
Copa do Brasil 2025
Revés no jogo de ida
...
23 ABR 2025 11:45
Copa do Brasil 2025
Noite de clássico pelas oitavas de final da Copa do Brasil
...
20 ABR 2025 11:02
Copa do Brasil 2025
A ACBF lança venda de ingressos para o jogo contra o Atlântico de Erechim
...
19 ABR 2025 19:59
LNF 2025
Vitória na estreia!
...
19 ABR 2025 09:49
LNF 2025
Dia de estreia na Liga Nacional!
...
17 ABR 2025 22:18
ACBF
ACBF e Felipe Ritter renovam contrato por mais duas temporadas
PATROCINADORES