Dia de estudos em fisioterapia desportiva
O fisioterapeuta Cristiano Henzel recebeu alunos de universidade de Cruz Alta.
17 AGO 2022 19:52 | Atualizado em 17 AGO 2022 19:58
Foto: Lucka Cyríaco
Na última terça-feira (16), os alunos do curso de fisioterapia da Unicruz, de Cruz Alta/RS, acompanhados da professora Kalina Keller, estiveram na Capital Nacional do Futsal para acompanhar o dia a dia do fisioterapeuta da ACBF, Cristiano Henzel, e participaram de atividades práticas e teóricas nas estruturas do clube.
O evento tinha como finalidade mostrar a rotina do fisioterapeuta e entender as atividades que são praticadas na fisoterapia desportiva.
Ao final da palestra, os alunos tiveram um espaço para dúvidas, questionamentos e uma breve interação com alguns atletas antes do início do treino.
Perguntada sobre a importância da atividade fora da universidade, a professora da disciplina de fisioterapia desportiva da Unicruz, Kalina Keller, respondeu: "Pela terceira vez, fazemos esta parceria entre a Unicruz e a ACBF e, cada vez que vamos ao clube, é possível perceber a evolução da área da fisioterapia com novas estratégias, aquisição de novos equipamentos, etc. Parabenizo o fisioterapeuta Cristiano Henzel pelo excelente trabalho que realiza e que inspira essa nova geração de fisioterapeutas que se identifica com a área da desportiva. Quero também deixar nosso agradecimento à toda a direção e equipe da ACBF, que nos recebe sempre com muita dedicação e carinho."
O aluno Lucas Silveira, acadêmico do oitavo período do curso de fisioterapia da Unicruz, falou em nome dos demais: "A visita aos estabelecimentos da ACBF foi de grande valia para o aprendizado prático relacionado à importância da atuação do Fisioterapeuta na reabilitação e prevenção de lesões esportivas. A observação, o acompanhamento da rotina dos atletas de futsal e o aprendizado de como se dá o dia a dia do fisioterapeuta desportivo, foi de grande experiência para o curso de Fisioterapia da Unicruz."
No total, 35 alunos estiveram presentes nas atividades. O evento já havia sido realizado anteriormente em duas oportunidades, em 2016 e 2018.