Notícias

Doação

ACBF faz doação de produtos de hidratação para hospital

CLUBE DOOU 3 MIL UNIDADES DE SUCOS E ÁGUAS DA MARCA SARANDI PARA HOSPITAL

30 ABR 2020 14:35 | Atualizado em 30 ABR 2020 14:35
Presidente da ACBF fez a entregue dos produtos nesta quinta-feira
Foto:   Ulisses Castro / ACBF

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) realizou mais uma doação neste período da pandemia do Covid-19. Na manhã desta quinta-feira, o Clube fez a entrega de mais de três mil unidades de produtos de hidratação para o Hospital Beneficente São Roque, de Carlos Barbosa.

Os produtos são sucos e água mineral da marca Sarandi, que é a fornecedora oficial de materiais de hidratação da ACBF. Devido à suspensão dos jogos e dos treinos, o Clube optou por doá-los a quem realmente precisa neste momento.

“Como estamos num período delicado, onde todos nós devemos nos cuidar em função desta pandemia, a ACBF tem como objetivo ajudar e contribuir com o nosso hospital, que é nosso apoiador. Nada mais justo do que se ajudar nestes momentos de dificuldade. Então pensamos, como nossas atividades estão suspensas em nosso ginásio e temos disponível com a Sarandi que nos fornece a hidratação, decidimos fazer a doação para uma entidade que com certeza vai precisar muito, que é o hospital São Roque”, comentou o presidente da ACBF, Fabiano Käfer.

A Coordenadora Administrativa do Hospital São Roque, Cátia Argenta, disse que a instituição adotou diversas medidas de segurança, afim de evitar a contaminação por Covid-19. “Para segurança dos pacientes e equipes, a Instituição adotou diversas medidas, dentre as quais o uso de embalagens descartáveis para alimentação e hidratação”. E ainda explicou como é feito um dos procedimentos: “Durante o período de permanência no Hospital São Roque, o Serviço de Nutrição e Dietética oferece e incentiva o consumo de água pelos pacientes e seus acompanhantes e, no contexto de isolamento o fornecimento de água em embalagens únicas e individualizadas contribui muito para todo o processo de cuidado do paciente. Esta grandiosa ação da ACBF em parceria com a Sarandi contribui de forma ímpar para o cuidado dos nossos pacientes e equipes”, destacou.

De acordo com as nutricionistas Virgínia Ferranti e Damiani Ferret, os produtos doados pela ACBF devem suprir o hospital por um mês. Caso seja necessário, a ACBF em parceria com a Sarandi poderá fazer mais uma doação para a instituição no mês que vem.

Esta é a segunda contribuição da ACBF ao hospital desde o início da quarentena. O Clube já havia realizado uma doação em dinheiro para a instituição, além de oferecer as instalações do ginásio em caso de necessidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

...
14 JUL 2022 00:33
Gauchão 2022
ACBF voltou a vencer no Gauchão
...
01 JUN 2022 17:01
Gauchão 2022
A ACBF estreia nesta quinta no Gauchão
...
13 MAI 2022 17:23
Peneirão Feminino
ACBF divulga a lista das aprovadas no Peneirão
...
10 MAI 2022 21:10
LNF 2022
ACBF vence a terceira seguida na LNF
...
22 ABR 2022 15:04
Copa Mundo Futsal Sub-21
Sub-20 da ACBF estreia domingo na Copa Mundo Futsal
...
15 ABR 2022 12:40
Novo parceiro
A ACBF anuncia a Dafabet como nova patrocinadora
PATROCINADORES

NEWSLETTER

Assine nossa lista de e-mails e fique atualizado com as últimas notícias.

INSTAGRAM